Outros serviços

Portfólio de produtos e serviços para a área financeira de sua empresa, com serviços diferenciados na administração de carteiras, de Gestão de usuário, além de ferramentas de interação da sua empresa com seus parceiros de negócios.


Itaú Bankline Solutions

Uma solução B2B (Business to Business) desenvolvida para facilitar a interação entre você e seus parceiros de negócios (clientes e fornecedores) através da internet, com toda a tecnologia e segurança do Itaú.

Esse canal permite que o seu parceiro consulte, imprima boletos de cobrança e visualize todos os pagamentos recebidos e a receber de sua empresa.

Principais vantagens para você e sua empresa:

  • Ter um portal de integração com parceiros, gerando eficiência em seus fluxos de negócios.
  • Redução de custos com eliminação de controles manuais em sua empresa.

Veja abaixo as funções disponíveis no Itaú Bankline Solutions:

Reemissão de Boleto
Permite que o seu cliente efetue a atualização de um boleto vencido (cobrança registrada), podendo assim realizar o pagamento em qualquer banco ou canal de pagamento, além de permitir a emissão de uma 2ª via de títulos a vencer.

Boleto On-Line (Cobrança Sem Registro)
Também chamado de Boleto Fácil Itaú ou Boleto Express. É um serviço que está disponível para os cedentes que possuírem o Itaú Bankline Solutions. O sacado, por meio do Itaú Bankline Solutions, pode incluir boletos de cobrança não registrada contra si próprio para pagamento ao cedente.

Boleto Express
Permite que seu cliente inclua e emita boletos de cobrança sem registro a seu favor e efetue o pagamento em qualquer banco.
Você pode controlar esses pagamentos através de arquivo-retorno ou consulta ao Itaś 30 horas Empresa Plus.

Demonstrativo de recebimentos
O seu fornecedor visualiza todos os pagamentos recebidos e agendados por meio de DOC, TED e boletos de cobrança do Itaú.
Agiliza a administração do fluxo de caixa e a conciliação bancária do seu parceiro.

Cobrança Flexível/Inteligente
Modalidade de cobrança que possibilita a parametrização das condições de pagamento dos boletos, cliente a cliente, além de centralizar os compromissos financeiros de seus sacados no portal Itaú Bankline Solutions. Permite o gerenciamento dos títulos que se encontram na carteira de Cobrança Flexível e de seus respectivos sacados. Para conhecer mais detalhes sobre esta modalidade de cobrança, consulte seu gerente Itaú.

Cadastro de Vínculos
Cadastramento de parceiros

  • Cadastro de empresas: Permite que você cadastre as empresas do seu grupo econômico (CNPJs Intervenientes) que também poderão utilizar o Solutions, criar vínculos (convidar parceiros), alterar os dados dos sacados que ainda não foram ativados, e consultar a relação de vínculos que a empresa possui.

  • Criação de vínculo com parceiro: Permite o cadastramento de dados básicos dos parceiros. Esses dados serão utilizados pelo Itaú para enviar o e-mail convite com as informações necessárias para que o parceiro utilize o Solutions.

  • Alteração dos dados dos parceiros cadastrados (e ainda não ativados)
    Permite alterar dados dos parceiros cadastrados que ainda não foram ativados.

  • Relação de vínculos da empresa: Lista CNPJ, Razão Social e Status (ativo* ou inativo) de todos os parceiros convidados.
    * Ativo: parceiro que realizou o 1º acesso

Cobrança Flexível/Inteligente
Modalidade de cobrança que possibilita a parametrização das condições de pagamento dos boletos, cliente a cliente, além de centralizar os compromissos financeiros de seus sacados no portal Itaú Bankline Solutions. Permite o gerenciamento dos títulos que se encontram na carteira de Cobrança Flexível e de seus respectivos sacados. Para conhecer mais detalhes sobre esta modalidade de cobrança, consulte seu gerente Itaú.

Uma solução que:

  • Diferencia as condições de pagamento: cliente a cliente;
  • Auxilia a gestão de limites dos compradores;
  • Centraliza os compromissos financeiros dos seus parceiros em único portal da internet;
  • Altera condições de pagamento sem a necessidade de reemissão do boleto;
  • Possibilita ao cliente pagar várias faturas em um único boleto;
  • Permite prazos de faturamento de curto prazo.

Consulta títulos emitidos
Permite a consulta dos títulos emitidos contra seus sacados. Além do relatório resumo, é possível visualizar individualmente os dados de todos os títulos emitidos. Informe o cliente desejado, os dados dos títulos, a situação e a forma de ordenação em que o relatório deve ser gerado. Para consultar o relatório diretamente na tela, basta clicar sobre o botão “Enviar”. Se desejar que a consulta seja gerada em formato Excel, clique sobre o botão “Excel”.

Demonstrativo de Recebimentos
Permite geração de relatórios com informações sobre os títulos a receber e os já recebidos de um determinado cliente. Basta selecionar o cliente desejado e clicar sobre o campo “Enviar”.

  • A receber: Permite a visualização das informações dos títulos a receber (período);
  • Recebidos: Permite a visualização dos títulos recebidos (período).

Reemissão de boletos
Permite a reemissão de títulos (2ª via de boleto), bastando selecionar o cedente e escolher o título a ser reemitido.

Contrato Filhote Vendor
Permite a impressão dos contratos filhotes de Vendor das operações contratadas por seu parceiro de negócios.

Boleto Express (Cobrança Sem Registro)
Também chamado de Boleto Fácil Itaú ou Boleto Express. É um serviço que está disponível para os cedentes que possuírem o Itaú Bankline Solutions. O sacado, por meio do Itaú Bankline Solutions, pode incluir boletos de cobrança não registrada contra si próprio para pagamento ao cedente.

Relação de vínculos da empresa
Permite a visualização das informações cadastrais dos parceiros convidados e ativados, ou seja, que realizaram o 1º acesso.


Transferência entre Contas

Pode-se realizar uma transferência entre contas, em tempo real, mediante assinatura de contrato específico. No contrato, sua empresa indica o(s) funcionário(s) responsável(is) pela autorização das transferências (mediante senha específica) e ainda se a autorização é simples ou dupla. As contas para crédito do valor a ser transferido podem ser previamente cadastradas ou não. As contas previamente cadastradas devem ser classificadas nas categorias especial ou normal, podendo ser estabelecidos no contrato valores máximos diários de transferência diferenciados para cada categoria.

Preparação de Transferência
Permite incluir uma transferência entre contas, informando agência e conta para crédito e o valor. A transferência só se concretizará após autorização, através de senha específica, de acordo com as seguintes opções:

  • de Conta Corrente para Conta Corrente
  • de Conta Corrente para Conta Investimento
  • de Conta Investimento para Conta Corrente
  • de Conta Investimento para Conta Investimento


Preparação de Transferência de Conta Corrente para Conta Contratual
Permite a inclusão para transferência de uma conta corrente para uma conta contratual.

  • Conta Contratual – Conta corrente garantida que possui limite rotativo de crédito, destinado à cobertura de eventuais necessidades de caixa do cliente.

Preparação de Transferência de Conta Contratual para Conta Corrente
Permite a inclusão para transferência de uma conta contratual para uma conta corrente.

Preparação de Transferência envolvendo Conta Vinculada
Permite a inclusão dos seguintes tipos de transferência:

  • de Conta Vinculada para Conta Corrente
  • de Conta Vinculada para Conta Contratual

  • Conta Vinculada – Conta corrente, na qual caem os recebíveis que garantem uma operação de crédito do cliente (exemplo: RedeCard, Visanet, duplicatas, cheques, etc.). É uma conta que não tem limite e não pode ficar negativa. Está sempre relacionada com uma conta corrente livre movimento ou conta contratual.

Preparação de Transferência envolvendo Conta Corretora
Permite a inclusão para transferência de uma conta corretora para uma conta de fundos.

Preparação de Transferência Conveniada
Utilizada para a inclusão de contas de favorecidos cadastrados.

Autorização da Transferência
Permite ao(s) autorizante(s) (funcionário(s) indicado(s) pela empresa, em contrato, com poderes para autorizar pagamentos) proceder(em) à autorização ou exclusão das transferências pendentes. Uma vez autorizadas, as transferências serão efetivadas, desde que haja saldo disponível na conta de débito. A autorização e exclusão de transferências ocorrem mediante a digitação de uma senha especial de autorização. A autorização pode ser simples ou dupla, conforme estabelecido em contrato. Existem as seguintes opções:

  • de Conta Corrente para Conta Corrente
  • de Conta Corrente para Conta Investimento
  • de Conta Investimento para Conta Corrente
  • de Conta Investimento para Conta Investimento

Autorização da Transferência de Conta Corrente para Conta Conveniada
Apresenta as transferências de conta corrente para conta conveniada que necessitam de autorização.

Autorização da Transferência Envolvendo Conta Contratual
Apresenta as transferências que envolvam conta contratual que necessitam de autorização.

Autorização da Transferência Envolvendo Conta Vinculada
Apresenta as transferências que envolvam conta vinculada que necessitam de autorização.

Autorização da Transferência de Conta Corretora para Conta de Fundos
Apresenta as transferências de conta corretora para conta de fundos que necessitam de autorização.

Transferências Preparadas, Históricos e Limites
Apresenta as consultas das transferências solicitadas e seu status.

  • Para a conta em operação – Apresenta só as transferências solicitadas na conta em operação.
    • Consulta e Exclusão de Transferências Preparadas – Mostra a listagem das transferências que estão agendadas, podendo-se excluí-las, se necessário.
    • Consulta de Transferências Excluídas – Mostra a listagem das transferências excluídas. - Atualização e Consulta de Histórico
    • Padrão da Conta – Permite alterar o conteúdo do campo histórico.
    • Consulta a Limites Cadastrados – Apresenta o limite contratado para cadastradas normal e não-cadastradas.

  • Para todas as contas do operador – Apresenta as transferências às quais o Operador tem acesso.
    • Consulta e Exclusão de Transferências Preparadas – Mostra a listagem das transferências que estão agendadas, podendo-se excluí-las, se necessário.
    • Consulta de Transferências Excluídas – Mostra a listagem das transferências excluídas.
    • Atualização e Consulta de Histórico Padrão da Conta – Permite alterar o conteúdo do campo histórico.
    • Consulta a Limites Cadastrados – Apresenta o limite contratado para cadastradas normal e não-cadastradas.

Transferências Efetuadas e Comprovante
Mostra as transferências efetuadas nos últimos 30 dias.

  • Para a conta em operação – Mostra as transferências debitadas nos últimos 30 dias na conta de operação. Permite detalhar uma transferência específica ou ainda apresentar uma transferência específica em formato de ficha de lançamento.
  • Para todas as contas do operador – Mostra todas as transferências efetuadas nos últimos 30 dias para todas as contas de débito que o operador pode acessar. Permite detalhar uma transferência específica ou ainda apresentar uma transferência específica em formato de ficha de lançamento.

Emissão de TED/DOC por Carta

Disponibiliza meios de gerar uma carta padrão de solicitação de emissão de TED ou DOC.

TED - Disponibiliza as funções para incluir, consultar e excluir cartas de solicitação de TED remetidas ao Itaú.

  • Inclusão de TED na Carta – Permite a geração da carta de solicitação de TED, que
    podem ser:
    • TED para terceiro
    • TED mesma titularidade
    • TED Investimento
  • Consulta Carta – TED – Efetua consulta das cartas de TED.
  • Exclusão de Documento da Carta – TED – Exclui as cartas de TED.
  • Fechamento da Carta – TED – Demonstra as TEDs já efetuadas.
  • Reimpressão da Carta – TED – Reimprime uma carta já emitida.


DOC - Disponibiliza funções para incluir, consultar e excluir as cartas de solicitação de DOC remetidas ao Itaú.

  • Inclusão de DOC na Carta – Permite a geração da carta de solicitação de DOC, que pode ser:
    • DOC C
    • DOC D
  • Consulta Carta – DOC – Efetua consulta das cartas de DOC.
  • Exclusão de Documento da Carta – DOC – Exclui as cartas de DOC.
  • Fechamento da Carta – DOC – Demonstra os DOCs já efetuados.
  • Reimpressão da Carta – DOC – Reimprime uma carta já emitida.

Cartão Serviço Empresa

Conceito
O Cartão Serviço Empresa é um cartão de débito, com validade nacional, disponibilizado para os colaboradores que efetuam pequenos gastos, em nome da empresa, como viagens, combustível, refeição, deslocamento, compra de materiais, entre outros.

Com o Cartão Serviço Empresa, o portador poderá:

• sacar nos Caixas Eletrônicos Itaú e Guichês de Caixa das agências do Itaú;
• transferir recursos entre contas Itaú;
• pagar em estabelecimentos conveniados à MasterCard Maestro/Redeshop;
• consultar saldo e limite disponível;
• retirar extratos dos últimos 30 dias nos Caixas Eletrônicos Itaú.

Tudo isso com limite individual definido pela empresa, podendo ser alterado a qualquer momento pelo Itaś 30 horas Empresa Plus, pelo qual é feita a gestão on-line dos cartões e controle dos gastos.

Portadores indicados:

• área comercial;
• motoristas;
• técnicos (manutenção, auditoria, etc.);
• diretores e gerentes (verba de representação);
• responsável por pequenas despesas (caixinha).

Como funciona?
O Cartão Serviço Empresa permite facilitar seus serviços de adiantamento de recursos a colaboradores, diminuindo a burocracia.

Cada usuário do cartão pode ter um limite específico de gasto diário e periódico, podendo este ser semanal, quinzenal ou mensal, sendo renovado automaticamente conforme a periodicidade escolhida. Você ainda conta com o período indeterminado, não sendo restabelecido sem ordem da empresa. Esse limite pode ser alterado a qualquer momento, on-line e real time, pelo Itaú Itaś 30 horas Empresa Plus, impedindo imediatamente, por exemplo, saques (no caso de demissão do colaborador).

Toda a movimentação realizada com o Cartão Serviço é debitada de uma única conta corrente da empresa, que será a conta acolhedora dos débitos. Caso a conta corrente esteja sem saldo disponível, não é permitido nenhum saque. Por isso, aconselha-se que seja mantido um saldo compatível com a previsão de saques, e pode-se negociar a utilização conjunta de um fundo com resgate automático ou um limite de crédito.

Situações Emergências – Cartão Reserva
Sua empresa poderá conta também com a emissão do Cartão Reserva, utilizado para situações emergenciais, como perda ou roubo de cartão, funcionário novo, etc. Os cartões reservas não têm o nome do portador atribuído no plástico e permanecem sob os cuidados da empresa para que possam ser desbloqueados, cadastrados (identificação do portador), ter valores e senhas iniciais atribuídos e, assim, utilizados, tudo isso em tempo real.

Ferramenta de Gestão
Através do Itaś 30 horas Empresa Plus, do seu escritório, você acessa:

  • Inclusão de um portador e Solicitação de Cartões Reserva – O Operador poderá solicitar cartão personalizado (com o nome do usuário no plástico) ou reserva. Para cartões personalizados, o cadastramento do nome, CPF, data de nascimento, departamento e identificação do colaborador na empresa, limite diário e periódico para o portador e escolha do período no qual será renovado o limite (não cumulativo – podendo ser semanal, quinzenal, mensal ou indeterminado), ocorre no momento da solicitação do cartão. Para cartões reserva, esses dados são incluídos no momento do desbloqueio do plástico.
    Os cartões estarão disponíveis na agência em 5 dias úteis para São Paulo e em 7 dias úteis para as demais localidades.

  • Alteração de dados de um portador e limites – As alterações de dados de um portador e limites de recursos poderão ser realizadas on-line.

  • Atribuição e Desbloqueio de um cartão – Opção que permite a solicitação de desbloqueio automático de todos os cartões personalizados de um mesmo lote. Caso o lote contenha cartões reservas, o cadastro dos dados acontecerá nesse momento.

  • Solicita de nova via, bloqueio e cancelamento de cartão – Essa opção possibilita a solicitação de nova via de um cartão já cadastrado, bloqueio e cancelamento do plástico.

  • Cadastramento da senha inicial – Após o desbloqueio do cartão (e atribuição de cadastro para os cartões reservas) e aprovação do(s) Autorizante(s), o Operador deverá cadastrar, nessa opção, uma senha inicial com 4 dígitos. Esta senha deverá ser trocada pelo usuário por uma senha definitiva em qualquer Caixa Eletrônico Itaú. Essa etapa facilita o cadastro de senha para o cartão.

  • Autorização de eventos – Todas as alterações e solicitações devem ser aprovadas pela(s) pessoa(s) autorizada(s) por contrato, que liberará(ão), com senhas especiais, todas as ações feitas pelos operadores.
  • Efetua consultas de:
  • Movimentação de um portador – Identifica as transações efetuadas de um usuário, através do número do portador (ver item “Layout do Cartão Serviço Empresa”)
  • Movimentação geral – Identifica as transações de todos os portadores do Cartão Serviço Empresa;
  • Cadastro de um portador – Consulta os dados de um portador cadastrado.
  • Cartões disponíveis para retirada na agência – Lotes solicitados que estão disponíveis para retirada na sua Agência Itaú.

Para mais detalhes, consulte o Manual do Produto na rota do Itaś 30 horas Empresa Plus:
Home > Produtos e Serviços > Cartão Serviço Empresa > Manual do Cartão Serviço Empresa
.


Benefícios

Para a Empresa

  • Traz agilidade e comodidade no pagamento de pequenas despesas, porque o dinheiro está disponível na hora em que o colaborador necessita (MasterCard Maestro\Redeshop, Caixa Eletrônico ou transferências entre c/c Itaú);
  • Melhora e reduz riscos na gestão do caixa, porque evita adiantamentos em dinheiro aos colaboradores;
  • Flexibiliza a gestão de limites de gastos, porque a empresa determina on-line o valor que cada funcionário pode movimentar;
  • Reduz custos operacionais e elimina trabalho manual, porque é possível controlar as movimentações via Itaś 30 horas Empresa Plus (on-line) ou intercâmbio de arquivos (D+1) ou ainda interação com o SAP da empresa;
  • Oferece segurança para o colaborador, porque não precisa carregar grandes quantias em dinheiro;
  • Rapidez na disponibilidade do cartão, porque é possível cadastrar on-line os cartões reservas para situações de emergência.

Para o Portador

  • Agilidade: dinheiro na hora que precisar;
  • Segurança: não precisa carregar grandes quantias em dinheiro;
  • Comodidade: mais de um milhão de estabelecimentos comerciais conveniados (MasterCard Maestro/Redeshop;);
  • Facilidade de uso: operações auto-explicativas no auto-atendimento;
  • Consultas no auto-atendimento: facilidade de controle nos gastos.

Controle das movimentações

Pela Empresa
Os lançamentos no extrato são específicos e permitem reconhecer facilmente o cartão de origem, pelo número do portador.

Através do Itaú 30 horas Empresa Plus é possível:

  • Consultar os limites de um portador e o que já foi utilizado;
  • Verificar o extrato de movimentação por portador e geral.

Pelo Usuário
No auto-atendimento, cada portador visualiza extratos de movimentação individualizados, e identifica o valor do período cadastrado e o utilizado.


Renovação do limite de movimentação
Você estabelece, para cada portador, um período de renovação do limite de movimentação, podendo escolher entre as seguintes opções:

a) determinado:

• Mensal: ocorre todo dia primeiro do mês;
• Quinzenal: ocorre todo dia 1 e 16;
• Semanal: de sexta-feira para o sábado.
Se estes dias forem finais de semana ou feriado, a atualização ocorrerá no dia útil anterior.
Os limites não são acumulativos.

b) indeterminado: - o limite não é restabelecido automaticamente. Para restabelecê-lo, é necessária uma ordem pelo Itaś 30 horas Empresa Plus.
As alterações em períodos de validade de limite entram em vigor somente ao final do período vigente. As demais alterações ocorrem on-line.

Limites de Movimentação
Há três limites associados ao Cartão Serviço Empresa:

• Determinado no contrato: é o valor máximo que poderá ser atribuído em um cartão;
• Alteráveis a qualquer momento pelo Itaś 30 horas Empresa Plus:
    - Periódico: é o valor máximo que um portador poderá utilizar durante o período escolhido.
• Diário: é o valor máximo que um portador pode utilizar por dia.

Como contratar?
Para contratar o produto, fale com gerente.

Convênio de Recebimento Eletrônico Itaú

Permite que os clientes que firmaram convênio com o Itaú transfiram créditos de qualquer agência da rede, com identificação do remetente por código alfanumérico de 20 posições. Esse convênio oferece, no dia útil consecutivo, identificação dos créditos efetuados de forma resumida ou detalhada.

Resumo dos Recebimentos
Apresenta, de forma resumida e por data, os créditos recebidos através do Convênio de Recebimento Eletrônico.

Detalhamento dos Recebimentos
Apresenta de forma detalhada os créditos recebidos através do Convênio de Recebimento Eletrônico.

Itaú Shopline

É uma plataforma eletrônica de opções de pagamento do Itaú para cobrança via internet. Permite que sejam oferecidas diversas formas de pagamento ao comprador virtual com toda a segurança e agilidade Itaú.

Informações Cadastrais
Apresenta as informações cadastradas para a operação com o Itaú Shopline. Permite consulta e alteração das informações, possibilitando a manutenção dos dados atualizados.

Instalação – Manuais/Banners/Botões e Componentes
Traz o manual técnico de instalação e operação do Itaú Shopline, nos formatos PDF ou DOC. Disponibiliza também botões e banners para utilização no site da empresa, além do componente Itaucripto, que permite a troca de informações com o banco.

Operações em Aberto
Traz a listagem dos boletos emitidos através do Itaú Shopline e ainda não pagos.

Operações a Creditar
Traz a listagem dos pagamentos efetuados via boleto ou a vista, que estão aguardando o prazo de crédito para serem disponibilizados na conta corrente.

Operações Creditadas
Traz a listagem dos pagamentos efetuados via boleto ou a vista e que já se encontram disponíveis na conta corrente.

Repasse ICMS-IPVA-IPI Prefeituras – MG

Permite consultar o extrato da movimentação dos valores referentes aos fundos de participação dos municípios. (Função exclusiva das Prefeituras de Minas Gerais).

Correio Eletrônico

Permite ao cliente trocar mensagens imediatas (e-mails) com seu gerente Itaú.

Recebe Correspondência do Gerente Itaú
Apresenta a relação de mensagens enviadas pelo gerente de conta corrente. Essas correspondências ficam com status de pendentes (não eliminadas).

Envia Correspondência ao Gerente Itaú
Permite enviar uma mensagem ao seu gerente Itaú. Não há limitação na quantidade de mensagens enviadas por dia. Não use o correio eletrônico para solicitar transações urgentes e operações envolvendo movimentação de recursos. Para esta finalidade, utilize as telas específicas, quando existirem, ou contate diretamente o gerente de sua conta.

Tarifa Mensal – Itaú 30 horas Empresa Plus

Informa a vigência, Nome do Cliente, CNPJ, Data de Débito em conta, Agência/Conta de Débito e valor de tarifa que vai ser cobrado da sua empresa pela utilização do Itaú 30 horas Empresa Plus.

Informativos Econômicos Itaú

É um Hot Site* com informações e a interpretação dos fatos que interferem em seus negócios na visão dos economistas da Consultoria Econômica do Itaú. São disponibilizados os seguintes documentos:

Boletins semanais e/ou Edições Anteriores para Download (idiomas inglês e português);

Relatório de Estudo de Rentabilidade Bancária (só em português).

* Microsite planejado para apresentar e destacar uma ação de comunicação e marketing.

Notícias e Cotações

É um Hot Site* com as últimas notícias e índices do mercado financeiro atualizado a todo tempo.
o Notícias, Análises, Cotações, Índices, Indicadores Econômicos, Agenda, Conversor de Moedas, Minhas Cotações e Itaú Chat e Sua Opinião.

* Microsite planejado para apresentar e destacar uma ação de comunicação e marketing.

Senhas

Permite a alteração de senha de Operador e da senha de Autorizante, e explica o procedimento de solicitação da senha do Autorizante.

Alteração de Senha de Operador
Permite que os Operadores troquem suas senhas atuais de acesso ao Itaś 30 horas Empresa Plus. Por segurança, a senha de acesso precisa ser alterada a cada 60 dias.

Alteração de Senha de Autorizante
Permite que os Autorizantes da empresa alterem suas senhas específicas de autorização (aquelas utilizadas nas transações que envolvem movimentação de recursos da conta da empresa, como Sispag, Cartão Serviço Empresa e Transferência entre Contas). Por segurança, a senha de Autorizante precisa ser alterada a cada 60 dias.

Esqueceu sua Senha de Autorizante
Explica o procedimento de solicitação de nova senha de Autorizante,

  • Opção 1 – Ativação de senha – Aqui, você escolhe uma nova senha (de seu exclusivo conhecimento) para substituir a anterior. Preencha o formulário específico com os dados solicitados, imprima e encaminhe aos representantes legais de sua empresa para assinatura. O formulário deve ser enviado ao gerente de conta no Itaú, que fará a ativação da senha. A partir daí, a autorização pode ser feita com o número de seu CPF e a senha escolhida por você.
  • Opção 2 – Solicitação de novo envelope contendo senha provisória – Aqui, você solicita ao Itaú um novo envelope contendo uma senha provisória de acesso. Preencha o formulário específico com os dados solicitados, imprima e encaminhe aos representantes legais de sua empresa para assinatura. O formulário deve ser entregue em qualquer agência do Itaú para a retirada do envelope.

Administração de Operadores

O Operador Master é o funcionário que terá acesso a todos os serviços do Itaś 30 horas Empresa Plus escolhidos por sua empresa em contrato, sendo o responsável pelo controle da operação do Itaś 30 horas Empresa Plus dentro da empresa. É responsável pela inclusão e exclusão de operadores e de contas e funções de cada um deles. O código de Operador é composto de nove dígitos, sendo os seis primeiros um número fixo, atribuído pelo banco e os três últimos um número seqüencial que muda de acordo com a inclusão de novos operadores.

Cadastro de operadores
Permite ao Operador Master atualizar o cadastro de operadores. O administrador pode cadastrar operadores, incluir funções para determinado operador, descadastrar operadores ou ainda excluir funções de determinado operador.

Cadastro de contas por operador
O Operador Master pode consultar, incluir ou excluir contas, informando os 3 Últimos Dígitos do Código de Operador.

Cadastro de CNPJ para operadores
Funcionalidade exclusiva do produto Comexpress que permite ao Operador Master atualizar o cadastro de CNPJs com Operações Internacionais (incluir ou excluir CNPJs) para os Operadores da empresa. A atualização do Operador Master (Operador 001) somente pode ser feita pelo Banco.

Desbloqueio e criação de nova senha para operadores
As senhas de acesso e de Autorizante poderão ser bloqueadas quando não alteradas a cada 60 dias, quando o operador ou o Autorizante não utilizar o Itaś 30 horas Empresa Plus por 90 dias ou quando a senha for digitada incorretamente por 3 tentativas. Tal função permite ao Operador Master desbloquear a senha de acesso ou criar uma nova senha expirada para um Operador.

  • Funções que o Operador Master não consegue fazer:
  • Se a senha de acesso do Operador Master for bloqueada, é preciso contatar os canais de atendimento, que providenciará seu desbloqueio.
  • Para desbloquear a senha de Autorizante, é preciso entrar em contato com o gerente, que solicitará o desbloqueio.


Delegação das Funções de Operador Master
Permite ao Operador Master delegar as funções de manutenção do cadastro de operadores.

  • Um funcionário da empresa pode ser o responsável por incluir todos os pagamentos, enquanto o operador Master, ou outro Operador com papel de Autorizante pode ser o responsável por autorizar pagamentos.
  • Se o Operador Master tirar férias, é possível que ele cadastre outro operador para realizar manutenções no cadastro de operadores da empresa durante a sua ausência. O perfil deste operador passa a ser Master Eleito.

Eventos Efetuados pelo Operador Master
O Itaś 30 horas Empresa Plus possui a possibilidade de autorização com alçada, simples ou dupla, para as ações efetuadas pelo operador Master. Se sua empresa optou, na contratação do canal, por utilizar essa funcionalidade, as ações de cadastro/alteração/exclusão de operadores efetuadas pelo Master deverão ser autorizadas de acordo com as alçadas definidas. (Função exclusiva do ItaúBBA).

  • Para Consultar/Excluir as ações efetuadas pelo operador master, acesse a rota:
    Home > Produtos e Serviços > Administração de Operadores > Eventos Efetuados pelo Operador Master > Consulta / Exclusão.

  • Se você é o operador autorizante, acesse a rota:
    Home > Produtos e Serviços > Administração de Operadores > Eventos Efetuados pelo Operador Master > Autorizar
    para visualizar e aprovar as ações do master que estão pendentes de sua aprovação.

  • O Prazo para o Operador autorizar os eventos do Master é de até 15 dias.

Consulta Autorizantes

Permite aos operadores da empresa consultar os autorizantes cadastrados.

Pasta PJ

Efetua o controle do transporte da Pasta PJ para a agência mantenedora do contrato, através do cadastramento do lacre.

  • Inclusão de Lacre – Efetua a inclusã odo lacre.
  • Exclusão de Lacre – Efetua a exclusão do lacre.
  • Consulta – Exibe diversas consultas baseadas no status do lacre.

Crédito Consignado Itaú

Solicitação Pendente de Confirmação
Assim que o cliente contrata um Credito Consignado Itaú é gerada, através do Itaś 30 horas Empresas Plus, uma solicitação para a empresa aprovar ou recusar a operação.

Como Aprovar

1) Acessar: Home > Produtos e Serviços > Crédito Consignado Itaú > Solicitações Pendentes de Confirmação;
2) Digitar a Senha do Autorizante;
3) Marcar no campo “Confirma” os funcionários cujos valores de parcelas (Campo “Valor(R$)”) estejam dentro da margem consignável disponível;
4) Clicar no botão “Confirma”;
5) Verificar informações e clicar novamente em “Confirma”.

No caso em que a empresa tenha optado por utilizar a Confirmação Eletrônica com alçada dupla estas etapas devem ser realizadas por dois Autorizantes. O campo “Status” indica se a proposta está pendente de aprovação dos dois Autorizantes (Status: “Pendente de Confirmação”) ou apenas de um (Status: “Pendente de Segunda Confirmação”).

Como Recusar

1) Acessar: Home > Produtos e Serviços > Crédito Consignado Itaú > Solicitações Pendentes de Confirmação;
2) Digitar a Senha do Autorizante;
3) Caso a empresa não aprove a operação (margem insuficiente, funcionário não encontrado/demitido ou funcionário desistiu da contratação) ela deve clicar em “Não Confirma” e indicar o motivo da recusa.

Importante: No caso do motivo ser “Margem insuficiente”, informar o valor da margem consignável disponível.

Consulta a Contratos Confirmados

Essa função permite que a empresa consulte todas as operações aprovadas pela mesma
1) Acessar: Home > Produtos e Serviços > Crédito Consignado Itaú > Consulta a Contratos Confirmados;
2) Digitar a Senha do Autorizante;
3) Para detalhar uma operação basta clicar em “Comprovante”;
4) Será exibido o comprovante da operação confirmada selecionada.

Consulta a Contratos Não Confirmados no Dia
Essa função permite que a empresa consulte todas as operações recusadas no dia, assim como o motivo das recusas.

1) Acessar: Home > Produtos e Serviços > Crédito Consignado Itaú > Consulta a Contratos Não Confirmados no Dia;
2) Digitar a Senha do Autorizante;
3) Serão exibidas as operações não confirmadas no dia com seus respectivos motivos.

Contratos Cancelados
Essa função permite que a empresa consulte todas as operações não efetivadas pelo Banco Itaú, cujas parcelas não devem ser descontadas do salário do funcionário.

1) Acessar: Home > Produtos e Serviços > Crédito Consignado Itaú > Contratos Cancelados;
2) Digitar a Senha do Autorizante;
3) Serão exibidas as operações não efetivadas pelo Banco Itaú, cujas parcelas não devem ser descontadas do salário do funcionário.